sábado, 3 de outubro de 2009

Online Songs

Why can't we just pretend?

Copa 2014, Olimpíadas 2016... O Brasil agindo como se fosse um país desenvolvido, de sociedade igualitária e política exemplar. E assim vai conseguindo mascarar tantos problemas, com festas, comemorações e gradualmente as notícias de esporte, futebol e carnaval ocupam os lugares daquelas que realmente importam e a população não tem conhecimento.
Sem hipocrisia, I don't give a shit about it. Eu tenho consciência de que meus pais trabalham o equivalente a seis meses pra pagar impostos. Impostos que vão ser convertidos em "souvenirs" para alemães, americanos, britânicos, franceses e até argentinos. Só me importo com a reforma do mineirão e as reformas que me beneficiam, a mim e as pessoas ao meu redor.
É utopia achar que empregos vão ser gerados. Não é nada como a construção de Brasília, ou algo assim... a juventude comodista se deixa levar, não questiona e tá tudo certo. Eu sou um deles e você também.

Short post :*
PS: não reviso meus textos antes de postar, nem leio de novo. Veio na cabeça, pronto.

5 comentários:

  1. ficou bom, nem precisa revisar!
    também acho isso ridículo, com essa notícia das olimpíadas todo mundo se esqueceu da vergonha do ENEM, que prejudicou boa parte dos vestibulandos...
    Além disso, tem a construção do Centro Administrativo de BH, lá na pqp do Serra Verde onde ninguém tem acesso e condições de ir manifestar sobre algo. Gastando milhões de reais pra que um bando de ladrão tenha vida boa longe do povão, às custas do nosso imposto. isso aê, Aécio Pó.
    demonstrei toda minha revolta :P
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Eles construiram esse Centro Administrativo para ficar longe do povo com renda baixa. BEM DISTANTE, é isso que eles querem.
    eles são podres ¬¬

    ResponderExcluir
  3. o centro administrativo foi uma boa coisa, na verdade. concentrou em um local mais de 12 mil funcionarios, que antes ficavam espalhados, vai diminuir muita burocracia que travava varios andamentos politicos por ai.
    mas ou, acho que a gente devia pensar era nos beneficios que tudo isso traz. nao pode ter olimpiada aqui pq tem criança pobre? uma olimpiada nao pode trazer mais visibilidade, mais investimento, mais desenvolvimento pro brasil? tudo tem seu lado bom e seu lado ruim, mas acho que a gente tende a criticar tudo como se o brasil tivesse que resolver todos os problemas e virar um país perfeito para ter algum tipo de alegria, sendo que sao esse eventos comemorativos que podem contribuir para caminharmos em direçao contraria aos nossos problemas.
    no mais, acho que essa copa, olimpiada e a exploraçao do pré-sal vao colocar o país em outro patamar. mas é só minha opiniao pelo lado bom da coisa, claro que eu vejo varios problemas nesses mesmos pontos que to falando

    ResponderExcluir
  4. Essas pessoas não se cansam de atrair qualquer tipo de entretenimento pra esse país e mais uma vez formar um circo né? Mantenha a população ocupada que os caminhos estarão livres para as falcatruas até mesmo para aquelas por cima do pano. Palhaços.
    Não sei bem quanto a questão de empregos, mas que se der pra gente trabalhar nós vamos nos dar bem, isso vamos.
    Continue escrevendo, xuxu.

    ResponderExcluir
  5. Na cabeça da maioria dos brasileiros, só cabe um pensamento por vez, e este é quase sempre manipulado pela mídia! Se tem o mensalão, todos começam a comentar e do nada, o governo arranja um jeito de acabar com o escândalo fazendo um referendo sobre o uso das armas, o povo logo esquece...
    Se a rede globo quisesse colocar alguém como o Collor no poder, não duvido nada de que ela consiga, já conseguiu uma vez...
    Brasileiro precisa ter mais senso crítico! Não adianta nada sentar no sofá e assistir a mais uma belíssima/mulheres apaixonadas/viver a vida(dos outros) que eles inventam (leia-se copiam), tem que buscar o conhecimento, ler revistas com diferentes pontos de vista, estudar mais história. Isso de ter tudo mastigado pelos outros é cômodo, mas não acrescenta em nada, só ajuda o governo manipular ainda mais as massas...
    Quanto ao Centro Administrativo, não importa se vai reunir os funcionários, não necessitava de ser tão longe de todos e muito menos de ter sido projetado por Oscar Niemeyer, fica caro, bonito e fútil.

    ResponderExcluir